A adolescência é um período de desenvolvimento e a escolha da profissão é difícil porque faz parte dessa transição, significa entrar na vida adulta.

Essa escolha não afeta apenas o adolescente, afeta também a família que tem expectativas futuras para os filhos, que se desgasta com esse momento de stress ou que busca se realizar por meio dos filhos.

Escolher é definir a alternativa de maior valor e aqui o desafio aumenta. No mundo ideal a profissão traria boa remuneração, prazer e segurança, mas nem sempre é fácil conjugar essas três variáveis.

Tentar fazer essa escolha levando em consideração o mercado é um erro, ninguém pode prever o que acontecerá no mundo em cinco anos, o tempo para se formar.

Para realizar a sua escolha, avalie as influências que você recebe, você não precisa se comprometer com sonhos que não são seus; identifique de que forma quer participar do mundo e entenda que mudar os gostos faz parte da trajetória humana e que há uma chance enorme de você querer mudar tudinho daqui a alguns anos.

E boa escolha!

PALESTRAS

Contrate o Vitor Quintan para o seu evento. Entre em contato com a gente.

CONTATOS

(21) 3856-3131
(21) 9 8709-8695

BAIXE O APP DO VQ

REDES SOCIAIS